1ª Mostra dos Cursos de Qualificação Profissional no CJ Dom Bosco

No dia 2 de julho, o Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP) Dom Bosco, do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, promoveu a 1ª Mostra dos Cursos de Qualificação Profissional. O projeto foi desenvolvido pelos educandos como trabalho de conclusão de cada um dos cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pela obra social: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Editor de Maquete Eletrônica e Tratamento de Imagens, Eletricista Predial e Residencial de Baixa Tensão e Informática Aplicada à Qualidade e Produção.

Com os jovens e adultos distribuídos em stands de acordo com seu curso, a experiência colaborou para diversificar a dinâmica das avaliações, mas sobretudo propiciar novos conhecimentos e apresentar as técnicas aprendidas ao público externo, composto pela comunidade local, famílias e jovens de outras escolas.

As turmas de Auxiliar Administrativo adotaram a forma de gamificação para apresentar seu trabalho. Além de criarem um vídeo sobre o cenário e tendências do mercado de trabalho, elaboraram um jogo de tabuleiro para o público aplicar o que aprendeu no vídeo.

As turmas de Recursos Humanos apresentaram sobre os processos de Recursos Humanos, passando pelo recrutamento e seleção, tipos de contratos, liderança, empreendedorismo, plano de carreira.

Já no curso de Editor de Maquete Eletrônica e Tratamento de Imagens, os educandos do período da manhã arquitetaram uma biblioteca no espaço do Centro Juvenil e fizeram a apresentação de forma lúdica e caracterizada como personagens de anime. Já os educandos do período vespertino elaboraram um espaço sustentável e de ponto de coleta de materiais recicláveis.

Os educandos de Eletricista Predial e Residencial de Baixa Tensão trabalharam o tema a “geração de energia limpa”. Os grupos explanaram sobre os tipos de geração de energia, como a eólica, fotovoltaica, e apresentaram a relação entre lâmpadas incandescentes, florescentes e de led.

As turmas de Informática Aplicada à Logística desenvolveram um maquete com base nos serviços da empresa DHL, referência na área. Os educandos explicaram sobre os modais de transporte, sistemas de armazenagem, importação e expedição, barreiras tarifárias.

Paradigma Assessoria de Comunicação

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: