31° Capítulo Inspetorial reflete sobre a Missão Salesiana com audácia, profecia e fidelidade 

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Cerca de 60 representes se reúnem até a próxima quinta-feira, 10, na cidade de Campos do Jordão

A Vila Dom Bosco, na cidade de Campos do Jordão, no Vale do Paraíba, acolhe de hoje, dia 7, até a quinta-feira, 10, o 31° Capítulo Inspetorial da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora.

Estão reunidos cerca de 60 representantes, dentre eles, sacerdotes e religiosos salesianos, leigos e coordenadores das animações inspetoriais, jovens líderes, que nesses dias, refletirão sobre as propostas do Reitor-Mor, Padre Ángel Fernández Artime, para o sexênio, além da revisão do Projeto Orgânico Inspetorial (POI) e Diretório Inspetorial. 

EM SINTONIA 

O Capítulo Inspetorial acontece em conformidade com o 28° Capítulo Geral, que teve como tema: Quais salesianos para os jovens de hoje?

Em sintonia com o Superior Geral Salesiano que, durante o encontro internacional, trouxe como apelo a urgência da renovação da Missão, a ser realizada com audácia, profecia e fidelidade. 

CAMINHO QUE SE FAZ JUNTO

O Padre Paulo Profilo, nomeado regulador do encontro, explicou que um Capítulo Inspetorial (Provincial) é a instância máxima deliberativa de uma congregação religiosa num determinado território, decidindo sobre orientações e dispositivos legais para a organização e o governo da Província, por um período específico. 

ASSISTA A MENSAGEM DO PADRE PAULO PROFILO

Os Capítulos, na Congregação Salesiana, acontecem em nível mundial a cada seis anos, e a cada três no âmbito de inspetoria, onde cada uma das províncias, que formam a congregação se encontram. 

O Regulador realçou, ainda, que em 2022, estão presentes um total de 40 capitulares salesianos, além dos leigos responsáveis pela Missão Salesiana em diferentes animações, dentre eles, muitos jovens, que como protagonistas do Carisma da Congregação “ajudarão na reflexão e na decisão sobre os nossos próximos passos e projetos”, falou o Padre Paulo. 

Texto: Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP
Fotos: Pedro Melim – Comunicação Social ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: