3ª Mostra Científica do Liceu Coração de Jesus será aberta ao público

O evento será realizado no Salão de Eventos do colégio e reforçará práticas sustentáveis

A 3ª Mostra Científica do Liceu Coração de Jesus tem como tema “protagonismo e inovação – diálogos para um mundo sustentável” e acontece no dia 19 de outubro, das 9h às 12h30 no salão de eventos do colégio. O objetivo é engajar não apenas todos os alunos da escola, mas todos da comunidade que são comprometidos com o meio ambiente, além de contar com a presença da Washburn University, de Kansas, nos Estados Unidos.

Com um viés voltado a projetos de pesquisas iniciados em maio, ela contará com análises sistemáticas e problemas científicos, além da apresentação de alguns trabalhos feitos pela comunidade e empresas parceiras que trabalham com empreendedorismo, inovação e artesanato sustentável.

A abertura contará com uma experiência diferenciada, um bate-papo com a psicóloga Claudia Zanquim sobre sustentabilidade nas relações. A comunidade também será convidada a conhecer uma releitura do projeto Art is Trash, do artista plástico espanhol Francisco Pajaro. Além dos stands dentro das temáticas desenvolvidas pelos alunos, terá um espaço de leitura e troca de livros, onde os convidados poderão realizar trocas de livros entre os mais variados assuntos e oficinas de inovação conduzidas por empresas parceiras.

O Salesiano Liceu Coração de Jesus – O Colégio Salesiano Liceu Coração de Jesus foi fundado em 5 de junho de 1885 após a abertura da capela do Sagrado Coração de Jesus, possui uma estrutura histórica e desde então, tem como objetivo formar cidadãos para o mundo em um clima de corresponsabilidade e mútua colaboração. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, oferece formação com valores que compreendem o trinômio razão, religião e carinho. O sistema pedagógico conta com um alto nível de comprometimento dos educadores, estes têm o processo contínuo de formação, onde todos eles têm a formação do curso de Neurociência.

Serviço:
3ª Mostra Científica
Liceu Coração de Jesus – Salão de Eventos
19 de outubro – das 9h às 12:30
Alameda Dino Bueno 285, Campos Elíseos

Imprensa
Pub Comunica (11) 3031-0746
Valéria Masson (11) 95651-7474
[email protected]
Mariana Forlevize (15) 99725-0616

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: