70 Anos de fundação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena

Na manhã da sexta-feira, dia 11, o curso de Filosofia do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL – Campus São Joaquim, em Lorena (SP), realizou a aula inaugural em comemoração aos 70 anos de fundação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras e aos 25 anos de criação do UNISAL.

LEIA TAMBÉM

AcampaBosco 2022 propicia alegria do encontro e vivência do carisma Salesiano entre os jovens

O evento teve como conferencistas o Padre Narciso Ferreira, SDB, que fez um panorama histórico do início da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena, e o Padre Edson Donizetti Castilho, SDB, que trouxe um relato sobre a figura do Padre Carlos Leôncio nos primórdios da Faculdade de Filosofia e sua contribuição para a história da educação no Brasil.

Ao término das conferências, foi realizada a inauguração do segundo espaço Memorial Salesiano no Palacete, com a presença do PadreCássio Rodrigo de Oliveira, SDB, Vice Inspetor, e o Padre Eduardo Augusto Capucho Gonçalves, SDB, Reitor do UNISAL, que comentou: “Celebrar os 70 anos da Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena é, entre outras coisas, recordar as raízes do UNISAL. E que o bom Deus continue a abençoar o Padre Sérgio Baldin, o colegiado do curso, e de maneira especial, os alunos do curso de Filosofia”.

Crédito das imagens: Comunicação e Marketing – UNISAL Lorena

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: