A caminho da África! Jovens missionárias embarcam para Angola

Duas jovens assessoras e missionárias salesianas embarcaram no dia 1 de fevereiro, segunda-feira, para Luanda, Angola, para mais um desafio missionário. Durante um ano, as duas voluntárias missionárias de Americana se mobilizaram para enfrentar uma realidade diferente e se prepararam para doar suas vidas no continente africano. Foram apoiadas pela Animação Missionária da Inspetoria, tanto pelo P. Glauco F. T. Landim como também pelo salesiano P. Tiago Eliomar e receberam as bênçãos do coordenador de Pastoral de Americana, P. José Antonio Pajola, além de mobilizar as suas comunidades, familiares, amigos, enfim, todos em uma grande corrente de oração.

2016_AM_EmbarqueMissionarias_Angola_2Grasiela Fernanda Siqueira é psicóloga formada pelo Centro Universitário Salesiano – UNISAL – e Nayane Aline Borim é pedagoga formada, também, pelo Centro Universitário Salesiano – UNISAL – e foi assessora de pastoral do Colégio Dom Bosco, em Americana. Ambas cresceram nas atividades pastorais nas suas comunidades e se identificaram com o trabalho missionário. Realizaram a solicitação, informaram os seus dados para a Visitadoria Salesiana em Angola e foram aprovadas neste processo. Ligadas à Pastoral Juvenil Salesiana, elas foram orientadas pelo P. Victor Sequeira, de Angola, organizaram os documentos e embarcaram sendo recebidas com muito carinho pelo salesiano P. William de Lima.

P. Tiago Eliomar enviou uma mensagem para as missionárias que permanecerão por um ano dedicando suas vidas aos mais necessitados: “Queridas Nayane e Grasiela, espero que tenham feito uma ótima viagem rumo a esta experiência que vocês vem sonhando já a um tempo. Recomendo que não tenham reservas, doem-se mesmo! Abracem a missão desmedidamente, abusando da inteligência, criatividade, entusiasmo, saúde e presença de Espírito que lhes foi dado por Deus. Será um divisor de águas na vida de vocês. Não desanimem nos fracassos e nas adversidades cotidianas que aparecerem! Sejam fontes de positividade e esperança para todos que achegarem a vocês. Busquem sempre a força na presença de Jesus. Rezem muito tudo isso: é o fundamento de toda boa obra que empreenderem… Nós estamos aqui torcendo fervorosamente pelo bom êxito desta missão. Deus as abençoe e guarde na presença do Espírito Santo”.

Veja a mensagem que elas deixaram ao embarcar:

Stela Maris

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: