A Escola Salesiana São José se destaca no Prêmio Espantaxim

Doze alunos do Ensino Fundamental II da Escola Salesiana São José, de Campinas, tiveram seus textos selecionados para serem publicados na antologia oficial do Espantaxim. A publicação é resultado do V Concurso Nacional Literário Infantil – Prêmio Espantaxim 2018, realizado pela D.A. Produções Artísticas.

O aluno Thiago Paliari, estudante do 7º ano da Escola Salesiana São José, de Campinas, foi um dos destaques do concurso. Em cerimônia ocorrida no sábado, 13 de abril, no MASP, em São Paulo, o estudante recebeu seu troféu como vencedor da categoria Redação.

Em sua 5ª edição, o concurso recebeu o significativo número de 3.393 textos, enviados de 96 escolas de todo o país. Na escola salesiana, o tema “Futuro – Visão para um mundo melhor” foi desenvolvido nas aulas de Língua Portuguesa, com os alunos do 6º ano, em 2018, sob orientação da professora Natália Bonin.

Além dos doze alunos que tiveram seus textos selecionados para serem publicados na antologia oficial do Espantaxim, a Escola Salesiana São José também recebeu um troféu por se destacar com um número expressivo de textos.

Projeto Espantaxim – 16 anos

Em comemoração aos dezesseis anos de atividades culturais do Projeto Espantaxim, criado pela escritora e compositora Dulce Auriemo, a D.A. Produções Artísticas lançou o seu V Concurso Nacional Literário Infantil – PRÊMIO ESPANTAXIM 2018. Dedicado a jovens escritores de 7 a 12 anos, o resultado do concurso foi a publicação da quinta antologia, reunindo 200 (duzentos) trabalhos entre vencedores e selecionados.

Seguindo a evolução da tecnologia, especialmente da realidade virtual, a educação será afetada nos próximos anos e haverá um grande avanço na área do ensino. Nossos jovens escritores já estão vivenciando uma drástica revolução no aprendizado.

As empresas de tecnologia se preocupam com acessibilidade, modernização e lucratividade e querem cada vez mais acelerar os avanços tecnológicos. Mas como ficam as questões sobre as influências que exercem no cotidiano das pessoas e no relacionamento humano?

Oferecemos aqui uma oportunidade para que os jovens exponham suas ideias para o futuro.

O concurso com esse tema abordou elementos importantes, como contribuição para o desenvolvimento intelectual das crianças, introduzindo em seu universo o mundo mágico do pensamento versus linguagem. Escrever envolve criatividade e imaginação e poder expressar suas ideias em palavras estará favorecendo sua capacidade de comunicação com o exterior.

O foco é despertar, desde cedo, o interesse pela literatura e o reconhecimento pelo valor do texto escrito.

Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: