A Juventude Salesiana da Lapa se prepara para o FEST 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A Articulação da Juventude Salesiana da presença do Alto da Lapa (AJS Lapa), de São Paulo (SP), realizou no sábado, dia 11, o  “LapaFest” – evento local de preparação ao FEST (Festival da Juventude Salesiana). O encontro propôs momentos de espiritualidade, oratório, formação e interação entre jovens da Obra Social e da Paróquia.

A proposta do “LapaFest” deste ano foi trazer um pouco da vivência do FEST, por isso, teve início com a missa (com os jovens envolvidos nas atribuições litúrgicas). Após a celebração eucarística, houve uma animação com um ambiente colorido, decorado com faixas, bexigas e luzes.

No momento de formação, houve uma retrospectiva dos últimos FEST’s e reflexão sobre o tema deste ano: #MovidosPelaEsperança. Ao fim, um sorteio promoveu prêmios aos participantes.

Em seguida, num momento de oratório, os jovens foram divididos em equipes e gastaram muita energia com jogos diversos.

Ao fim do encontro, tal como no FEST, aconteceu a Adoração ao Santíssimo. Para encerrar a noite, os jovens jantaram ao ar livre.

O Pré-Fest foi um ato de esperança diante do momento que vivemos, que aqueceu o coração e fez manter viva a essência do FEST.

Por: Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco e Paróquia São João Bosco

Receba notificações sobre as mais recentes notícias da Inspetoria Salesiana de São Paulo. Inscreva-se!