A comunidade salesiana de Pindamonhangaba acolheu, entre os dias 29 e 31 de março, a quarta edição do AcampaBosco, projeto realizado pela Pastoral Juvenil da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo.

Um grupo de 120 participantes entre salesianos, assessores leigos, membros do Conselho Inspetorial da AJS (Articulação da Juventude Salesiana e jovens provindos das várias comunidades da Inspetoria construíram uma bonita experiência de comunidade e espírito de família, ou seja, uma bonita experiência de Oratório, vivida na alegria, na acolhida, na fraternidade e na confiança.

O Acampabosco teve como finalidade fomentar o protagonismo e as lideranças juvenis nas comunidades salesianas a fim de que eles possam encontrar espaços, oportunidades e modalidades de acompanhamento. As experiências esportivas, as gincanas, os momentos de espiritualidade (leito divina, adoração ao Santíssimo Sacramento, a Eucaristia), a alegria, a espontaneidade, conhecer jovens de outras comunidades e realidades proporcionaram uma rica experiência da diversidade do rosto de Dom Bosco presente na Inspetoria de São Paulo, no seguimento a Jesus Cristo e na apresentação da sua pessoa e do seu projeto aos jovens, que estão abertos e sedentos do encontro pessoal com Jesus Cristo para iluminar o seu projetos e vida pessoal.

Baixe todas as fotos do Acampabosco clicando aqui.

P. Roque Luiz Sibioni – Delegado para a Pastoral Juvenil Salesiana

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: