ADMA da Paróquia Sagrada Família recebe novos membros

A Familia Salesiana da Paróquia Sagrada Familia, cresce e com a ela a alegria, característica de Dom Bosco. No dia 25 de março, na Festa de Anunciação, os novos membros da ADMA – Associação de Maria Auxiliadora assumiram perante toda a comunidade o compromisso e a missão de fomentar o culto a Eucaristia e a devoção a Nossa Sra. Auxiliadora, sob todas as formas, aprovadas pela Igreja, dedicando especial atenção às Famílias e aos Jovens mais carentes.

A celebração do compromisso foi presidida pelo Padre Edson Donizetti Castilho, inspetor da Inspetoria Salesiana de São Paulo, Padre Glauco Landim e Padre Silvio Cesar .O grupo é composto por 35 paroquianos recebeu os 15 novos membros que deram o seu “SIM” e com o seu “EIS-ME AQUI” se declararam prontos a cumprir a vontade de Deus, como discípulos fiéis e corajosos, através de Maria, sendo fiéis na oração, na vivência dos mandamentos e nos gestos simples do dia a dia, servindo como verdadeiros discípulos do Cristo ressuscitado, com gozo e alegria. No exemplo da Mãe que eles saibam acolher os desígnios de Deus para cada um e que Ela os ajude a alcançar a graça de uma fé viva, forte e atuantede santificação a cada dia.

Na Anunciação Maria recebe a visita do Arcanjo Gabriel e aoresponder: “Sou a serva do Senhor, faça-se segundo a Sua vontade”, Ela nos ensina a disposição mais perfeita marcando o início de toda a trajetória da humanidade. Nesse momento Ela acolhe a divindade em si mesma e contém em si toda a eternidade.

Como Maria aceitou a sua missão que cada membro da ADMA acolha também asua parte na missão, demonstrando confiança nos desígnios de Deusde forma simples e sincerapara nós e cada uma das nossas famílias. E que Ela nos ajude a alcançar a graça de uma fé viva, forte e atuante que nos santifica a cada dia.

A Família Salesiana da Paróquia também se une aos participantes do VII Congresso Internacional de Maria Auxiliadora, promovido pela ADMA que será em Turim no mês de agosto,, na celebração do Bicentenário do Nascimento de D. Bosco. O lema será:”Hic domusmea, inde gloria mea – Da casa de Maria às nossas casas” quer indicar a presença materna de Maria, Mãe da Igreja e Auxiliadora dos Cristãos, para que todos os participantes vivam a beleza de ser família.

Dom Bosco tem muito a dizer hoje às famílias: a sua história, o seu sistema educativo e a sua espiritualidade se fundamentam no espírito de família, que, em Valdocco, nasceu e se desenvolveu através da confiança em Maria.

Nossa Senhora quer salvar todos os seus filhos, porém pode fazê-lo apenas conosco e por meio de nós, através do caminho da oração e abertura à vontade de Deus. Maria Auxiliadora está próxima de nós e nos acompanha dia a dia intercedendo por nós. Com Maria caminhamos e preparamos o nosso coração para ser acolhedor aos irmãos, de modo especial, aos mais jovens, mas simples e mais necessitados!

Agradeçamos a Maria Auxiliadora por tantos sinais de renovação e vitalidadenessa Associação, por todas as pessoas, que, com zelo, empenham-se e se dedicam a viver o espírito e a missão nos passos de Dom Bosco.  

Com este espírito, queremos que Maria, de sua casa, renove as nossas casas! Convidamos a todos a partilhar esse caminho de formação e a considerar a possibilidade de participar da Família Salesiana, através da ADMA.  Reunimo-nospara rezar o Terço Mariano, nos dias 24 de cada mês, as 18h30 e aqueles que desejarem receber a imagem da Maria Auxiliadora em sua casa, podem procurar-nos. Contato: [email protected].

Texto: Tânia Campos / Fotos: Maria Inês Bruno

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: