ADMA realiza Encontro Inspetorial 2021

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Com os corações repletos de alegria, louvando e agradecendo ao Senhor, a Associação de Maria Auxiliadora – ADMA da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora de São Paulo realizou no sábado, 26, o Encontro Inspetorial 2021.

A Paróquia São João Bosco, no Alto da Lapa, acolheu o evento que, este ano, aconteceu de forma on-line, devido à pandemia do novo coronavírus, sendo acompanhado por todos os grupos e membros da Família Salesiana.

O encontro teve início com a acolhida do Padre Cláudio Motta, SDB, Delegado Inspetorial da ADMA São Paulo. Em seguida, os Padres Alejandro Guevara Rodrigues, SDB, Delegado ADMA Mundial de Turim, e Sérgio Lúcio, SDB, Delegado ADMA Nacional, também falaram aos participantes.

A oração inicial foi feita pelo grupo ADMA Santa Luzia, do Jardim Nordeste (SP), que invocou a presença do Espírito Santo sobre todos.

INSPIRADOS POR MARIA

O tema do encontro: “Na escola de Maria, mulher eucarística” foi refletido pelo Padre Edson Castilho, SDB, que refletiu sobre a contemplação de Maria como mulher do sim, do Corpo e Sangue de Cristo, da Cruz e do Sacrário e da fé e coragem.

Ao longo do evento, os participantes foram convidados a responder: “Como podemos melhorar a missão da ADMA, na devoção a Maria Auxiliadora e no Amor a Sagrada Eucaristia?”.

Representando a ADMA da Capital estiveram presentes os grupos do Santa Teresinha, Itaquera e Lapa.  Por vídeos, participaram as ADMA’s Paulista de Piracicaba, da Paróquia Auxiliadora de Campinas e de Sorocaba, e do Vale do Paraíba, de São José dos Campos e Cruzeiro.

RESGATE HISTÓRICO

O dia contou, ainda, com a lembrança histórica da associação na Inspetoria Salesiana de São Paulo, que rememorou como cada etapa foi construída, em uma trajetória centenária. As ADMA’s do Liceu de Campinas (1900) e do Liceu de São Paulo (1911), são as mais antigas da Inspetoria.

DEVOÇÃO MARIANA

Em um momento devocional, os integrantes realizaram a oração e contemplação da Coroa Áurea de Nossa Senhora, na intenção de todas as famílias.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Justo Ernesto Piccinini, SDB, Inspetor, e concelebrada pelos Padres Edson e Cláudio.

Padre Piccinini meditou sobre a necessidade da doçura na ação de Maria, da perseverança na fé e na certeza da vida eterna em Jesus.

Ao fim do evento, aconteceu a Benção de Nossa Senhora Auxiliadora.

Por: Tânia Campos

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: