No dia 19 de setembro de 2020, aconteceu a reunião dos Conselhos da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) de São Paulo – Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora, via plataforma digital. Foi um momento importante para os grupos ADMA que, em clima de pura devoção e amor a Nossa Senhora, renovaram a sua consagração filial à Mae Auxiliadora. Momento especial de espiritualidade e retorno às origens da Família Salesiana.

A reunião foi conduzida por Pe. Claudio Motta, Delegado da ADMA SP que iniciou a Formação de acordo com o tema “Maria nos exorta a retornar à oração e a abrir os nossos corações à conversão”.

Com muita unção, Pe. Cláudio partilhou que Nossa Senhora reza conosco, nos recorda que
tudo está nas mãos de Deus e que Deus não se esquece do homem. “Ela está conosco, nos abençoa, nos ama, escuta as nossas súplicas e orações e intercede por nós junto a seu Filho Jesus”, disse.

Pe Claudio chamou a atenção sobre a importância de ouvir a voz de Maria e de afastar-se
das coisas do mundo, aproximando-nos das coisas de Deus. Ela guia a humanidade, está conosco e nós venceremos com Ela se nos abandonarmos a Deus e começarmos a viver santamente, como Ela pede. Não estamos sozinhos. A humanidade está assustada e tem medo do futuro, mas com o auxílio de Maria, que infunde coragem e esperança, somos convidados ao testemunho do Evangelho, a rezar com confiança e viver santamente. Maria está conosco para que cada um descubra a alegria de viver.

O sacerdote reafirmou que a Igreja está unida aos sofrimentos da Humanidade e que a ADMA é o ponto de apoio de toda a Família Salesiana. A ADMA é uma importante e preciosa associação de voluntariado espiritual, é a fonte de riqueza das carícias especiais de Maria Auxiliadora para toda criatura que se volta à Ela.

A presença dos coordenadores dos grupos locais foi significativa, com 83% de participação, e foram ricas as partilhas sobre as realizações, as dificuldades e propostas de atividades nestes tempos. Destacam-se a boa participação de alguns grupos nas atividades online como uma forma de realizar as formações mensais e as informações necessárias. Alguns grupos pontuaram que não estão conseguindo usar da plataforma virtual, devido à idade dos seus membros. Partilharam as participações nas Celebrações online nas paróquias e também a geração de material com fotografias e vídeos para partilha com os outros grupos.

Muitos colocaram que as orações em casa, nas famílias e a intercessão foi intensificada, inclusive com a visita das imagens das Capelinhas de Nossa Senhora. Quase todos os grupos fazem a reza do Santo Terço, diária, semanal ou mensal. Outra iniciativa é a realização do Cerco de Jericó e do “Abraço Virtual Semanal” e Reza das mil Ave Marias pelas vítimas da Pandemia.

A presença e a animação dos sacerdotes e seminaristas nas formações faz a diferença nos
grupos que podem contar com eles, mesmo virtualmente. Um especial destaque foi o trabalho social feito pelos membros de alguns grupos da ADMA na ajuda as pessoas com dificuldades nestes tempos, com iniciativas para arrecadação de recursos e alimentos para famílias que precisam nas paróquias e obras. Trabalho de muita caridade e amor.

O encontro foi encerrado com a reza do Terço da Coroa Aurea e com a Benção de Nossa
Senhora Auxiliadora.

Veja as fotos do encontro virtual na página da ADMA SP no Facebook.

Por Tânia Campos – Coordenadora Inspetorial ADMA SP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: