AJS Bom Retiro realiza Novena de Natal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

No dia 19 de dezembro, aconteceu o último dia da Novena de Natal proposta pelo Conselho Local da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) – Bom Retiro, de São Paulo (SP). Este encerramento ocorreu de forma presencial na Capela Dom Bosco, na Mooca, e foi transmitida pelo Google Meet para os que não puderam estar presentes.

Em um ano tão atípico, a novena foi realizada com êxito e muita alegria; mesmo que não presencialmente juntos, conectaram-se pela fé e esperança para a vinda de Cristo.

Como gesto concreto, foram entregues alimentos para ajudar a comunidade a completar as cestas básicas que serão entregues para 25 famílias, que são assistidas pela presença salesiana da Mooca. Essa arrecadação foi possível graças à mobilização de todos aqueles que participaram da novena e, com carinho, ajudaram a campanha de Natal do Conselho Local do Bom Retiro.

Veja alguns comentários e depoimentos de pessoas que participaram da novena:

“Participar da Novena esse ano, deu um sentido muito maior a preparação para o Natal, por ter proporcionado muito aprendizado e gratidão, por perceber que tantos jovens estão envolvidos de forma tão intensa, comprometida e sobretudo da vivência que demonstram.” – Nete Carvalho.

 “Acredito que a novena ajudou bastante a entender como essa chegada do Menino Jesus é importante para nós e refletir sobre como ele veio nessa simplicidade que é nascer em um estábulo, em uma manjedoura.” – Jakeline Leite, acólita e participante da SalePascom.

“Foi muito gratificante ajudar, mesmo que singela, a capela da Mooca. Gostei muito do espaço, de conhecer depois de tantos anos e não tendo oportunidade, fiquei muito feliz. E sem contar também com a acolhida deles que foi excepcional; super acolhedores, pensaram em cada detalhe, muito receptivos” Larissa Gonçalves, assessora.

“Os encontros foram marcados pela proximidade, ainda que virtualmente. Era evidente a alegria, dia a dia, dado o horário, acessar a videoconferência, e ver os rostos e ouvir as vozes uns dos outros, refletir, rezar juntos. Foram encontros potenciais, tínhamos ali pessoas da Paróquia Auxiliadora, da Capela Dom Bosco – Mooca, do Instituto Dom Bosco, e encontros fecundos, mostra de que este é o caminho certo e preciso para nós: encontro e comunhão dos grupos. Mantemos a transmissão, e alguns sim, em suas casas, rezaram conosco virtualmente. Mas tínhamos o desejo do encontro presencial e fomos à Mooca. A Capela Dom Bosco da Mooca hoje integra a Missão Salesiana do Bom Retiro, somos uma coisa só e precisamos ter isso não só nas palavras, mas também em atitudes, sobretudo em atitudes, o quanto mais refletindo e rezando Cristo que vem, Palavra que se cumpre.” Dc. Magno Fonzar.

Com informações do Conselho Local da AJS – Bom Retiro

Artigos Relacionados

Receba notificações sobre as mais recentes notícias da Inspetoria Salesiana de São Paulo. Inscreva-se!