AJS consolida seus conselhos Locais em Lorena e Cruzeiro

No domingo, 7 de maio, os Conselhos Locais da AJS (Articulação da Juventude Salesiana) de Lorena e Cruzeiro receberam a visita dos assessores nspetoriais da AJS, Kleber Oliveira, sdb e Valentina Delfino de São José dos Campos.

A visita teve como motivação inicial conhecer os caminhos que os jovens dessas presenças estão trilhando em busca da consolidação do conselho e apresentar o cenário da AJS no âmbito inspetorial. Em um bate papo, Kleber e Valentina apresentaram a identidade da AJS e dos elementos da formação integral da juventude salesiana, contemplada no Quadro Referencial da Pastoral Juvenil Salesiana, subdivididas em dimensões educativas da Fé, Associativa, Cultural e Vocacional. Ainda no encontro, foram motivados a consolidarem cada vez mais o caminho de comunhão com toda a Família Salesiana.

O encontros foram realizados nas presenças salesianas. Em Lorena, no Oratório São Luiz, depois da missa presidida pelo Pe. Alexandre Oliveira, diretor da obra, estiveram presentes os salesianos Lucas Santos e Guilherme Freitas, que articulam a dimensão da AJS nessa presença; Leonardo Levino, representante de Lorena no Conselho Inspetorial da AJS; como também representantes de diversas frentes pastorais (colégio, oratório, UNISAL, obra social e santuários).

Em Cruzeiro, o Oratório Nossa Senhora Auxiliadora foi a sede que acolheu os assessores com a presença do salesiano Alexandre Angellotti e representantes de vários grupos juvenis (representante de Classe, GAM, Juventude Missionária, Coroinhas, Acólitos, Teatro, Grupo de Espiritualidade Salesiana).

As visitas com os conselheiros inspetoriais encerraram-se com uma oração e motivação para que continuem a constituir itinerários claros para a vivência da espiritualidade juvenil salesiana. Que a Virgem Mãe auxilie-vos em seus trabalhos para o bem da juventude, porção mais preciosa da humanidade, segundo nosso pai e mestre Dom Bosco.

Valentina Delfino, conselheira inspetorial da AJS e S. Kleber Aparecido Silva Oliveira

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: