AJS Lorena-Piquete realiza gincana em homenagem a Nossa Senhora

Aconteceu no dia 29 de maio, nas dependências do colégio São Joaquim, em Lorena, a tradicional Gincana Mariana. Preparada pela AJS (Articulação da Juventude Salesiana) local, a gincana contou com a participação dos oratórios de Lorena e Piquete e dos grupos que vivem a espiritualidade salesiana nessas duas cidades.

Os mais de duzentos jovens participantes vivenciaram um domingo diferente. O início se deu com a Santa Missa no Santuário São Benedito. Durante todo o dia aconteceram campeonatos de futsal, vôlei, pebolim e tênis de mesa. No final da tarde houve coroação de Nossa Senhora e premiação dos times vencedores.

Foi um dia marcado pela celebração da vida, pela partilha, pela competição sadia, assim como pelo desejo de finalizar o mês de maio agradecendo à Mãe Auxiliadora por todos os benefícios recebidos graças à sua intercessão.

Que Maria, Auxilio de todas as horas, nos ensine que é possível alcançarmos grandes coisas quando o nosso desejo de alcançar não se trata de um desejo individualista, mas de um desejo fraterno, comunitário; que nos torna atentos às necessidades dos outros.

Lucas Lamancusa Pereira, SDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: