AJS realiza encontro do II Ciclo de Desenvolvimento e Articulação no Vale

No dia 10 de março em Pindamonhangaba, os conselhos locais da AJS (Articulação da Juventude Salesiana) das presenças do Vale do Paraíba, juntamente com os Assessores salesianos e leigos realizaram o II Ciclo de Desenvolvimento e Articulação.

O encontro contou com a presença de 35 jovens, provenientes das casas Salesianas de São José dos Campos, Pindamonhangaba e Lorena.

A reunião iniciou-se com uma breve acolhida feita pelo salesiano Lucas Santos, sdb, tirocinante da casa. Logo em seguida os jovens participaram da missa juntamente com a comunidade local.

O encontro teve a participação especial dos aspirantes salesianos, que fizeram a animação e uma dinâmica de entrosamento com os jovens. A coordenadora do Conselho Inspetorial da AJS, Marina Ribeiro, também esteve presente e teve um momento de partilha com os jovens conselheiros e assessores.

Houve momentos de formação feitos pelo Salesiano Cooperador Missionário Carlos Humerto Pleitez e com o salesiano Lucas Santos, sdb. Ambos trabalharam o Quadro Referencial da Pastoral Juvenil e os Princípios Norteadores da AJS.

O encontro encerrou-se com uma fala do S. Kleber Olveira, ele que juntamente com o delegado para a Pastoral Juvenil Salesiana, Padre Roque Luiz Sibioni, acompanham a AJS em nível inspetorial.

S. Lucas Santos, sdb

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: