AJS Vida Nova, em Campinas, promove Pré-FEST

Educandos da Obra Social São João Bosco e juventude da paróquia Dom Bosco participam do evento

Os jovens da Obra Social São João Bosco e da paróquia Dom Bosco, em Campinas, viveram um dia diferente no sábado, 29 de setembro. A AJS (Articulação da Juventude Salesiana) Vida Nova, presença salesiana local, promoveu um encontro em preparação para o FEST (Festival da Juventude Salesiana), que será realizado em outubro, em São Paulo. O evento foi num dos núcleos de ação social, no Centro da cidade.

A programação começou com a acolhida das cinco unidades de pastoral da presença: Núcleo São João Batista, Núcleo Dom Bosco, Núcleo Nossa Senhora Auxiliadora, Núcleo São Domingos Sávio – ligados à obra social -, e o GAM da Paróquia Dom Bosco. Para que todos se conhecessem e interagissem, a equipe fez atividades e dinâmicas de apresentação e acolhimento.

Após a acolhida, os presentes tomaram juntos o café da manhã oferecido pela obra social e participaram também da Santa Missa, presidida pelo Pe. Orivaldo Voltolini, diretor da presença. Após a missa, os jovens ainda participaram do Show de Talentos, em que mostraram seus dons a todos os que estavam participando do dia.

A programação seguiu com as oficinas escolhidas pelos próprios educandos. Entre as opções, os esportes – futebol, slack-line e escalada -, orientados pelos alunos de educação física do UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) do Liceu Nossa Senhora Auxiliadora (Campinas); a capoeira, organizada pelo grupo Cordão de Ouro – Santiago de Chile; a oficina de grafitagem que, sob orientação do artista Edson Xis, confeccionou duas bandeiras para a AJS Vida Nova; e a comunicação, oficina em que os educandos foram orientados tecnicamente sobre como tirar fotos e puderam fazer registros do evento com seus aparelhos celulares.

O evento contou ainda com uma apresentação de dança dos educandos da Obra Social São João Bosco – parte da apresentação que será levada ao FEST -, e com um momento de espiritualidade para encerrar o evento, que foi promovido pelos jovens do GAM da Paróquia Dom Bosco.

Mariana Ignácio – Comunicação Social – Obra Social São João Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: