Alcy Mauricio e Luiz Paulo fazem votos religiosos perpétuos

Os salesianos Alcy Mauricio da Silva Junior, 26, e Luiz Paulo Feliciano de Oliveira, 30, fizeram seus votos religiosos perpétuos na manhã do sábado, 21 de janeiro, no Santuário Dom Bosco, em Lorena. A missa em que foram realizados os votos foi presidida pelo inspetor salesiano, Pe. Edson Donizetti Castilho, e concelebrada por salesianos de toda a Inspetoria de Nossa Senhora Auxiliadora.

Segundo a Ratio Fundamentalis,é pela profissão perpétua – e, no caso dos presbíteros, pela ordenação sacerdotal – o salesiano entra plenamente na experiência de vida salesiana a ser vivida com uma fidelidade sustentada pela graça da formação permanente (Ratio, 5).

Luiz Paulo, que conheceu os Salesianos aos oito anos no Provim (Projeto Vida Melhor), em Lorena, comenta como foi sua decisão vocacional: “após um período de conversas e discernimento, optei pelos Salesianos, principalmente pela seriedade e pelo comprometimento com os pobres, além de ser um carisma muito atual, encantador e estar sempre com os jovens, que são a esperança da Igreja”. Já Alcy expressa sua vontade com a profissão perpétua: “quero por toda minha vida fazer a vontade de Deus, do jeito de Dom Bosco, com e para os jovens”. E refaz o convite que outrora recebeu: “E você? Já parou para pensar qual a vontade de Deus na sua vida?”.

Além dos votos perpétuos dos dois salesianos, a celebração foi marcada também pelo envio de dos jovens Arina Domingues e Miguel Mota, que passarão um ano como missionários trabalhando junto aos Salesianos em Angola.

Texto: Anderson Bueno / Fotos: João Carlos – New Face

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: