Alexandre e Denis são ordenados Diáconos

No último sábado (30/01), na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em São Paulo (SP), S. Alexandre Angelotti Cruz e S. Denis Alves de Castro foram ordenados diáconos pelas mãos de Dom Hilário Moser, sdb. O diaconato é o primeiro grau do Sacramento da Ordem.

O termo “diácono” aparece no Novo Testamento com quatro significados, sendo o primeiro deles, na linguagem comum, “aquele que serve alguém” (Mc 9,35; Jo 2,5). Por isso mesmo, o lema escolhido por eles para a ordenação foi “Estou no meio de vós como aquele que serve.” (Lc 22, 27).

Alexandre conta não ser proveniente de comunidade salesiana, mas conheceu a Congregação e o carisma através de um padre salesiano que conheceu. “Fiquei admirado e me perguntei: porquê não ser salesiano padre estando no meio dos jovens e consagrando a vida inteira por eles?”.

Para Denis, “ser Salesiano é uma oferta de Amor a Deus. Nesta oferta o salesiano deve ser um sinal visível da vitalidade e da esperança do Cristo ao jovens.”.

Confira as fotos clicando neste link.

Por Sylvia Milan – Comunicação Social ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: