Aluna de Direito UNISAL obtém melhor nota no Concurso de Estagiários da CEF

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Julia Martuceli, aluna do 7º semestre do curso de Direito do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Lorena, foi aprovada com a maior nota entre os participantes do Concurso de Estagiários da Caixa Econômica Federal (CEF).

De acordo com ela, essa foi mais uma experiência importante para sua vida acadêmica e profissional, que está sendo escrita no UNISAL.

LEIA TAMBÉM

Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora participa de pesquisa internacional da Cambridge University Press Assessment

“Tirar a nota mais alta é sempre uma grande surpresa, embora eu tenha boas colocações em outros concursos de estagiários. Me considero protagonista por ter essas conquistas, afinal, procuro ir além e estudar disciplinas que não são ensinadas na faculdade, mas que são imprescindíveis para um concurso como este”, afirma.

A nota obtida por Julia a colocaria em 1º lugar entre os 146 participantes do concurso. Por uma questão de idade, apenas, ela ficou com o 3º lugar, e muito feliz com mais essa aprovação! Julia possui, ainda, outras boas colocações:

– Tribunal Regional do Trabalho da 15º Região (Pindamonhangaba): 1º lugar;

– Ministério Público: 1º lugar (Área Regional de Taubaté) e 8º lugar em Pindamonhangaba;

– Advocacia Geral da União (Taubaté): 8º lugar.

“A notícia da aprovação, com a maior nota entre os candidatos nos alegrou muito! Nós acompanhamos as conquistas dos alunos e percebemos que essas conquistas refletem o alto padrão de qualidade do curso de Direito do UNISAL, e a dedicação e protagonismo dos alunos e ex-alunos na vida e na carreira profissional, declarou o Professor Bruno Creado, coordenador do curso de Direito do UNISAL, na Unidade Lorena, Campus São Joaquim.

O curso de Direito do UNISAL, na Unidade Lorena, está entre as graduações que mais aprova alunos no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, a cada nova conquista dos alunos, a certeza de estar no caminho certo, com foco no aluno, é reforçada.

De acordo com Julia, ao escolher o UNISAL para cursar Direito, já sabia o que desejava para sua vida e carreira, pois buscava um ambiente acolhedor, que contribuísse para seu pleno desenvolvimento.

“Eu escolhi o UNISAL, principalmente, por ser uma faculdade “família”. Aqui você não é, meramente, um número de matrícula, mas, sim, um aluno querido e reconhecido pelos professores. Saber que eles sempre estarão lá por você, te ajudando sempre que possível e ensinando não só conteúdo técnico, mas aprendizados sobre a vida. Isso faz toda a diferença que nos dá força para seguir adiante, mesmo com todas as adversidades”.

Projeto de vida e carreira

O grande objetivo profissional da Julia é seguir carreira na Magistratura e ser Juíza de uma Vara Cível, disciplina esta, que diz gostar muito. “Sou apaixonada por essa matéria, desde o início do curso, devido às aulas do querido Professor Luiz Antonio Rebello”, ressaltou Julia, e completou dizendo que como projeto de vida, sem dúvida, tem o objetivo de ajudar pessoas.

“Buscar garantir os direitos que lhes são devidos. Também quero ser professora universitária e ensinar meus alunos, sendo especial e importante para eles, da mesma forma que meus professores são para mim no UNISAL”, afirmou a estudante. 

Ainda segundo o Professor Bruno Creado, o grande diferencial do UNISAL é, justamente, colocar o aluno no centro do aprendizado, com várias ações de formação profissional como, por exemplo, a Empresa Júnior do Curso de Direito, sendo o único curso no Vale do Paraíba a deter uma Empresa Júnior Jurídica para atuação desses alunos. Ou seja, as qualidades e os resultados do UNISAL são os grandes atrativos para quem deseja não apenas estudar Direito, mas construir uma carreira com sentido e promissora”.

A aluna, aprovada na CEF com a melhor nota neste Concurso, acredita que a oportunidade de estágio a fará ter importantes experiências no âmbito jurídico e está grata por ter acertado na escolha da Instituição.

“O UNISAL é uma faculdade ímpar, que se faz presente na vida dos seus alunos. Aqui as pessoas sabem quem você é, todos os professores torcem por seu sucesso e crescimento profissional. Eu indico o curso de Direito do UNISAL, porque sei que, assim como é bom para minha carreira, será para outros estudantes”, concluiu. 

Texto: Assessoria de Imprensa UNISAL

Foto: Arquivo Pessoal

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: