Aluna do Colégio Salesiano de Sorocaba participa do “Desafio Escreve Aí”

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A estudante da terceira série do ensino médio do Colégio Salesiano São José, em Sorocaba, Yassany R. Mota, foi uma das concorrentes do “Desafio Escreve Aí”. O projeto administrado por universidades de diferentes estados, reúne alunos das escolas públicas e privadas do Brasil, em busca de uma nota máxima para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A pontuação de 91,1 pontos (de um total de 100) na etapa regional, deu a Yassany o segundo lugar na competição: “Fiquei extremamente realizada pela conquista do segundo lugar no ‘Desafio Escreve Aí’. Pensar que a banca de correção pontuou minha redação com 91,1 pontos (de um total de 100) é, no mínimo, gratificante”, disse a estudante. 

Com o estilo Enem de correção, os candidatos escreveram sobre a “Educação e acesso à internet, a migração das escolas para o ambiente on-line”. 

“Enfatizei a desigualdade social. Como infelizmente diversos alunos não puderam ter aulas durante 2020, para se prepararem para o vestibular e as políticas públicas ao longo prazo, fazendo-se tão necessárias no contexto atual”, explicou Yassany. 

Fiquei bem ansiosa com a defesa ao vivo da minha redação, em quel a oratória e a criatividade seriam avaliadas por convidados da UniMetrocamp. No final, deu tudo certo. Certamente, não conseguiria chegar até aqui sem a preparação que os professores de redação Adriana e Marcelo Lito me deram ao longo desses anos no Ensino Médio. Gratidão ao excelente corpo pedagógico do Colégio Salesiano Sorocaba”, concluiu a aluna. 

Por Colégio Salesiano Sorocaba / Foto: Colégio Salesiano Sorocaba 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: