Aluna do UNISAL recebe prêmio Hackathon Campinas dos Sonhos

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN
Rayane (a primeira da esquerda para a direita) feliz com a conquista da equipe

A aluna do curso de Psicologia do Centro Universitário Salesiano de São Paulo — UNISAL, Unidade Campinas, Campus Liceu Salesiano, Rayane Martuchi, integrou um grupo de estudantes que recebeu uma premiação do Projeto “Hackathon Campinas dos Sonhos: Desenhando um futuro com transporte limpo”. A equipe apresentou um Modelo de Terminal de Ônibus Sustentável – Ouro Verde, e foi um dos três projetos selecionados.

De acordo com Rayane, o projeto apresentou uma proposta de reforma na infraestrutura dos terminais de ônibus de Campinas, a partir do modelo implementado no Ouro Verde: um novo modelo de terminal, com sistema de teto verde (sistema alveolar leve); exaustor de ar; painéis de informação sobre linhas e horários, temperatura, qualidade do ar; reuso da água; estação de bike/apoio ciclovia, além de wi-fi, espaço cultural e de serviços diversos.

“Nossa ideia surgiu de um problema real, vivenciado por quem mora em bairros periféricos na cidade de Campinas e ficam isolados do grande centro, logo, sem acesso a serviços e cultura. O acesso à cidade em que se vive é direito de todos!”, explicou a aluna do UNISAL.

Organizado pela ONG Minha Campinas, e apoiado pela campanha Mais Ar, Menos Fumaça, o evento foi um Hackathon, maratona de 12 horas, para elaboração do projeto de mobilidade sustentável, do começo ao fim e apresentação aos jurados, que visa a implementação de um cronograma de redução das emissões de poluentes pelo transporte público municipal.

A equipe baseou o projeto em um edital anteriormente aprovado pela prefeitura de Campinas, que incluía reforma desse terminal do Ouro Verde. “O projeto serviu como uma cobrança para que essa reforma aconteça, e uma sugestão, já que está prevista, que seja reformado com o projeto de sustentabilidade que nós apresentamos. Não temos a garantia de que será executado, apesar de ter sido avaliado por representantes da prefeitura de Campinas, EMDEC, professores da UNICAMP e outros, mas temos boas expectativas”, concluiu Rayane, que está no 9º semestre de Psicologia no UNISAL, e recebeu o prêmio no mesmo dia do Hackathon Campinas dos Sonhos, em 27 de abril, no King Coworking, na cidade de Campinas.

Legenda foto: Rayane (a primeira da esquerda para a direita) feliz com a conquista da equipe

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: