Aluna do UNISAL garante vaga na Seleção e representará Brasil em Mundial

Paula Jéssica tem 19 anos e é uma fera nos tatames. Entre 27 e 30 de abril de 2017 ela participou do XVIII Campeonato Brasileiro de Karatê JKA, com atletas de diversas partes do país. O evento foi realizado Goiânia, Goiás.

Paula Jéssica é aluna do Curso de Educação Física do UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), Unidade Lorena, Campus São Joaquim. O incentivo da instituição de ensino vem por meio da torcida e pelo Programa Bolsa Atleta.

A atleta garantiu lugar no pódio, mas quer mais. “Fiquei em 4º lugar na competição, não foi um ótimo resultado, mas conquistei outros sonhos”, afirma. Com a classificação, Paula garantiu, mais uma vez, vaga na Seleção Brasileira e representará o Brasil no Campeonato Mundial, previsto para o mês de agosto de 2017, na Irlanda. O resultado foi sinônimo de alegria para a lutadora que, durante o evento, teve a oportunidade de participar de um curso com Mestre Machida. Yoshizo Machida é carateca japonês naturalizado brasileiro. Pai do lutador de MMA e Karatê, Lyoto Machida, o experiente mestre das artes, com mais de 30 anos de carreira, é uma referência na modalidade.

“Agradeço mais uma vez a confiança de vocês, com essa ajuda conquisto essas ótimas oportunidades”, concluiu Paula.

Sobre Paula Jéssica

Aluna do 1º ano do Curso de Educação Física, pratica Karatê desde os nove anos de idade. Já são 10 anos de tombos, vitórias e muita experiência nos tatames.

Em março desse ano, ela garantiu o 3º lugar no Campeonato Paulista de Karatê, na cidade de Barueri – SP. O resultado levou-a para a etapa de Goiânia. “Nesse campeonato participei da categoria especial 19-21, composta por oito meninas. Quando fui para Barueri tinha uma missão especial, a de conquistar o pódio e conquistar a minha vaga no campeonato brasileiro, e essa missão foi cumprida com êxito”.

A estudante concilia a rotina puxada de estudo, trabalho e esporte. O tempo livre dos fins de semana é dedicado aos treinos para melhorar as técnicas utilizadas. Para competir, Paula precisa também de ajuda extra, pois o custo de participação nos eventos é bem alto. Mas, além do UNISAL, a jovem atleta conta com a ajuda de padrinhos para angariar verba para a realização do sonho. “Precisamos de duas coisas apenas para realizar o nosso objetivo: foco e confiança!”

A atleta enfatiza a gratidão ao curso, e afirma que a Educação Física do UNISAL tem uma visão bem mais ampla do esporte, o que a ajudará no futuro como profissional deste ramo.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: