Aluno da Escola São José de Campinas partilha experiência missionária

Os salesianos são herdeiros do sonho de um padre que fez da sua vida instrumento de salvação para muitos jovens, e que até hoje cativa inúmeros jovens para evangelizar outros jovens, esse é Dom Bosco.

Pode se dizer que a obra salesiana nasceu em 1841, quando Dom Bosco, sentiu o desejo de cuidar dos jovens pobres do norte da Itália, e buscou viver uma experiência educativa-pastoral no seu primeiro Oratório. Sua ação educativa alcançou os nossos dias e ainda hoje do Oratório se destacam jovens que aceitam o convite para serem missionários como os primeiros salesianos que chegaram na Patagônia.

 É certo que o oratório salesiano incentiva e auxilia os jovens na definição de um projeto de vida, segundo a máxima de Dom Bosco “bons cristãos e honestos cidadãos”. E hoje, essa experiência de oratório salesiano se espalhou pelo mundo todo, tem nome de escola, universidade, centro profissionalizantes, e espaço de recreação, e continua cativando jovens em mais de cento e trinta países.  O oratório busca oferecer um itinerário de formação e aprofundamento religioso, de sensibilização missionária a partir da pedagogia salesiana.

E o aluno Fabrício Pratavieira foi cativado por esse carisma. Estuda no ensino médio da Escola Salesiana São José, em Campinas, e na Pastoral participa dos projetos missionários. Nos dias 02 e 03 de maio de 2015, partilhou da missão e da vida fraterna da comunidade salesiana de Lorena. 

Na sua partilha com os jovens oratorianos do Oratório Madre Mazzarello, Fabrício enfatizou: “ser missionário mudou a minha vida, passei de arrogante, a ser mais sensível as necessidades das pessoas. Sou grato a Deus, por ser missionário salesiano, pois cada vez que sento com uma criança aprendo muito com ela, e não existe dinheiro no mundo que pague o sorriso da gratidão de uma criança”.

Ademilson Gonçalves, Pré-noviço Salesiano

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: