Alunos da Escola Salesiana São José arrecadam doações para o Lar dos Velhinhos

Os alunos do 1º ano da Escola Salesiana São José, de Campinas, tiveram uma visita para lá de especial no dia 2 de junho, no auditório Artêmides Zatti. Em consonância com o trabalho realizado no livro de Ensino Religioso, material da Rede Salesiana Brasil de Escolas, eles conheceram de perto a vida de duas idosas que moram no Lar dos Velhinhos, em Campinas, entendendo assim a importância das doações de leite e outros alimentos para esse lar que acolhe de forma humanizada e promove o envelhecimento saudável, exercendo o cumprimento dos direitos na integridade social do Idoso.

As crianças tiraram dúvidas sobre como é o dia a dia dos idosos, conheceram as diversas atividades que são desenvolvidas no lar e, o mais importante, sentiram de perto o abraço e o carinho que só os nossos “vovôs” e “vovós” sabem dar. Foi um momento prazeroso e de muita emoção!

Obrigada a todos que colaboraram com a campanha.

Professoras do 1° ano do Ensino Fundamental – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: