Alunos da ESSJ presenteiam pequenos da creche Dom Bosquinho

No dia 19 de outubro, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I da Escola Salesiana São José, de Campinas, realizaram visita à creche Dom Bosquinho, localizada no centro da cidade e pertencente à Obra Social São João Bosco.

Com o objetivo de entregar brinquedos que foram doados pelas famílias dos alunos durante o ano em virtude de uma atividade proposta pelo livro de Ensino Religioso, a visita aconteceu nos dois períodos, manhã e tarde, dentro do horário de aula.

Além da entrega de brinquedos para a brinquedoteca, os alunos compartilharam brincadeiras e jogos com os pequenos da creche. O destaque ficou para o lanche comunitário, momento em que todos se deliciaram com suco, salgados e doces em um clima de muita alegria.

Os alunos foram muito bem recebidos pela equipe de educadores da creche que, por sua vez, elogiaram a atitude solidária e a postura de nossas crianças.
Um dia salesiano, com certeza!

Simone Silva – Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: