Alunos de Americana participam de celebração penitencial

Seguindo o exemplo de Dom Bosco, que acreditava que a oração e a reconciliação são meio eficazes para alcançar o coração das crianças, e a necessidade de hoje vivermos como Jesus viveu foi que a Equipe de Pastoral preparou, na Capela do colégio, um profundo momento de oração e encontro com Deus para os pequeninos do Ensino Fundamental I, durante os dias 05 e 06 de março, através da Celebração Penitencial.

Com a leitura de algumas passagens bíblicas e histórias os alunos refletiram sobre suas atitudes, palavras, gestos e ações para consigo, com os irmãos e com Deus. O silêncio fez-se presente, sentiram um pouquinho do amor de Deus por eles e comprometeram-se com simples tarefas: fazer o bem, respeitar, ajudar, amar e demonstrar que amam.

Nayane Borim – Equipe de Pastoral

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: