Alunos de Americana são selecionados no Projeto “Como Nasce um Livro?”

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Escolher o destino e embarcar em uma viagem diferente a cada dia, iniciar um passeio literário em sua casa com a família ou na escola… Isso sim é perfeito!

Tudo isso é o que faz a leitura no desenvolvimento das atividades relacionadas aos livros. No Colégio Salesiano Dom Bosco, em Americana, toda a equipe pedagógica realiza com as crianças vários projetos para ajudarem no processo de alfabetização, no bom uso dos livros, em aumentar os laços com as famílias e o incentivo à leitura.

Uma dessas atividades é a proposta em parceria com a Editora Adonis com o Projeto “Como Nasce um Livro?”.

Além de conhecerem a importância do papel, as crianças refletem sobre a preservação do meio ambiente. Esse projeto busca, além de incentivar o gosto pela leitura, proporcionar o contato com os contadores de histórias e escritores e ainda participar de uma visita por todos os setores da editora e da gráfica, com a intenção de formar crianças leitoras.

As crianças recebem uma “carta resposta” da editora para participarem de um concurso literário com suas produções textuais e ou ilustrações que poderão compor uma das edições do livro “Letra Viva”, que este ano está na sua 9ª edição.

O Colégio Salesiano Dom Bosco teve a honra de 10 alunos serem selecionados neste processo e terão seus textos publicados nessa nova edição. São eles: Lívia Suem Uetuki Nicoleti, Guilherme Taiki Onaka, Mirella Garcia Moreno, Nícolas Santana Nania, Vitória Paulino da Costa de Carvalho, Isadora Garcia Basso, Giliane Monteiro, Maria Eduarda Mobilon, Alyssa Yurie Gonçalves Tomiyama e Bruna Menoce Souza.

As famílias e toda comunidade educativa do Colégio Salesiano Dom Bosco de Americana parabenizam esses alunos.

Lucas de Souza – Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: