Alunos de Engenharia da Computação recebem Certificado de Mérito Acadêmico da SBC

O prêmio, concedido aos alunos egressos, contempla o excelente desempenho ao longo da Graduação

Alunos do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, receberam uma homenagem da Sociedade Brasileira de Computação. O Certificado de Mérito Acadêmico da Sociedade Brasileira de Computação ao Aluno Destaque do Curso de Engenharia da Computação é um certificado digital, oferecido aos alunos que se destacaram ao longo da Graduação.

A premiação surgiu em 2003, com objetivo de homenagear estudantes que se destacaram durante a Graduação na área de computação. A aluna Bianca Mori Amaral, da Unidade Americana, Campus Maria Auxiliadora, o aluno Eduardo Henrique Camero, Unidade Campinas, Campus São José, e o aluno Douglas Henrique Magalhães, Unidade Lorena, Campus São Joaquim, foram os contemplados.

De acordo com o prof. Sergio Yoshioka, coordenador de Graduação do UNISAL, Unidades Campinas e Americana, dos cursos de Engenharia da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informação e Jogos Digitais, “para o estudante, este é um marco importante de reconhecimento do desempenho durante a Graduação, com chancela da Sociedade Brasileira da Computação, motivando e ajudando na vida profissional que se inicia após a Graduação.”

Prof. Sérgio é membro da SBC desde 2003. Foi delegado e, atualmente, é representante institucional da SBC. “Através de representação institucional da Sociedade Brasileira de Computação, o UNISAL tem participado desde 2004 dessa iniciativa, envolvendo cursos de Análise de Sistemas, Tecnologia em Software Livre, Sistemas de Informação e recentemente Engenharia da Computação e CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O UNISAL durante este período teve vários eventos apoiados pela SBC, incluindo com a participação membros da alta gestão como presidente da SBC e secretários regionais”, explicou.

O prof. Warner Brezolin, da Unidade Lorena, acompanha o desenvolvimento de seus alunos com muito orgulho, envolvendo-os em atividades acadêmicas que os façam crescer de maneira protagonista.

Para Bianca, receber o certificado de aluno destaque foi uma verdadeira honra. “Não imaginava que todo o esforço e dedicação para com a Graduação pudessem ser recompensados de forma tão especial. Fico muito feliz por representar um caso de sucesso em uma faculdade tão reconhecida como o UNISAL”.

Bianca afirmou que um dos principais diferenciais da faculdade foram as aulas dinâmicas e os professores atuantes no mundo do trabalho. “O curso oferece tudo o que é esperado no mercado de trabalho, e os professores, além de trazerem em aula exemplos reais do dia a dia do mercado, são profissionais da área e isso faz toda a diferença. Além de ser uma instituição de renome e reconhecida, também traz para os estudantes conteúdos inovadores e que se aplicam ao mercado”, comentou.

Eduardo Camero

O aluno Eduardo diz que escolheu o UNISAL como sua segunda Graduação e o prêmio foi uma feliz surpresa. “Dei o meu melhor durante os dias de aula e estudava bastante nos fins de semana. No início fiquei com muita dúvida em fazer um novo curso superior, mas, ter ganho este certificado provou que o caminho que escolhi foi o correto. No UNISAL, os professores são os maestros dentro de uma unidade de estudos e sem eles nada é possível, pois, conseguem nos motivar a encontrar soluções e nos ensinam toda a base para a caminhada”.

Para quem está pensando em iniciar seus estudos, Bianca e Eduardo têm um recado:

“Pesquise bastante e tome a decisão com calma. Eu optei pelo UNISAL e não me arrependo” (Eduardo).

Antes de escolher um curso, conheça a si mesmo. Escolha uma faculdade séria, que ofereça um ensino sério e de qualidade” (Bianca).

De acordo com Profa. Dra. Marcia Ito, Secretaria Regional São Paulo Leste da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), a premiação permite que o aluno, ao ingressar num curso de Pós-graduação, ou mesmo ao se candidatar a uma posição no mercado, possa colocar em seu currículo o reconhecimento obtido durante a sua Graduação, impulsionando, assim, a sua carreira. Considera, também, fundamental incentivar mulheres nesta área.

“Incentivar que as mulheres considerem a possiblidade de ter uma carreira na computação é como estimular o empoderamento das mulheres em todas as áreas de conhecimento. A Computação é dita como uma área dominada por homens, mas as mulheres são tão capazes quanto o gênero masculino. Assim, estimular o desenvolvimento delas nesta área nos permite demonstrar o quanto são capazes de fazer tudo o que desejam”, explica.

Os professores Sérgio e Warner afirmam que é gratificante acompanhar o crescimento dos alunos desde os primeiros passos, até a colação de grau. Para todos os alunos do UNISAL, o conselho que oferecem é para que estudem com dedicação, e busquem em seus professores o apoio necessário para crescer na vida e na carreira.

Para saber mais sobre os cursos do UNISAL e escrever o seu futuro de maneira protagonista, assim como os alunos desta matéria, acesse www.unisal.br/vestibular.

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: