Alunos de Gastronomia da Obra Social da Lapa praticam montagem de mesas de hotelaria

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O Centro de Formação Profissional, do Centro Juvenil Dom Bosco, na Lapa, realizou, recentemente, uma atividade prática com os educandos de Gastronomia – Panificação e Confeitaria, curso recém-inaugurado na instituição. O tema trabalhado foi a montagem de mesas na área da hotelaria.

Foram dois dias de atividades teóricas, em que pesquisaram sobre receitas e, posteriormente, se dividiram em grupos, de acordo com a receita escolhida, para a confecção de pães, geleias, salgados e doces. 

No terceiro dia da atividade, “colocaram a mão na massa” realizando as receitas que pesquisaram. Foi montada uma mesa, de acordo com as orientações da professora Jaqueline, para atingir o resultado da atividade, o coffee break de hotelaria.

Na manhã seguinte, os colaboradores da Obra Social puderam realizar a avaliação do Coffee Break, degustando os pratos e deixando mensagens por escrito com suas opiniões para os educandos do curso de Panificação e Confeitaria.

Texto e Fotos: Centro Juvenil Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: