Alunos de Itajaí criam “Jogo de Dom Bosco”

O curso de Desenvolvimento de Aplicativos Mobile do Parque Dom Bosco, de Itajaí, SC, forma a primeira turma de educandos. Os jovens aprenderam a criar aplicativos para celulares e tablets e concluíram o curso com a criação do “Jogo de Dom Bosco”. O objetivo do jogo é pegar as moedas salesianas, ganhando assim mais pontos. O jogo está disponível no Google Play para downloads. Clique aqui para acessar.

O curso é ministrado pelo educador Claudio Lima Rhenns e no segundo semestre de 2014 disponibilizará 30 vagas no período vespertino, para jovens a partir de 16 anos, que possuam conhecimento básico em informática.

A direção do Parque Dom Bosco acredita na iniciativa por sua inovação. O diretor da instituição, padre Roberto Cappelletti afirma que “a experiência é muito válida para os jovens, que em seis meses aprendem a criar aplicativos para dispositivos móveis, ganhando conhecimento nesse mercado tão importante que é o da tecnologia. Para o Parque Dom Bosco, o curso é uma forma de divulgar o trabalho e de conhecer um pouco mais sobre Dom Bosco”.

O curso de Desenvolvimento de Aplicativos Mobile está com inscrições abertas para o segundo semestre. Elas serão realizadas de 14 a 18 de julho, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no Parque Dom Bosco, Rua Brusque,1333.

Adolescentes e jovens a partir de 14 anos, que tenham conhecimento básico de informática podem se inscrever. O curso tem duração de um semestre. O Parque Dom Bosco oferece ainda os cursos de assistente administrativo e Panificação, ambos com inscrições abertas. Mais informações: www.parquedombosco.org ou (47) 3344 – 9100 (coordenadora Elisangela).

Comunicação Parque Dom Bosco Itajaí em Boletim Salesiano

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: