Alunos de Piracicaba aplicam física e matemática em competição de rolimã

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Andar de carrinhos de rolimã é uma brincadeira antiga e muito divertida que até hoje entretém crianças e adultos. Mas no Colégio Salesiano Dom Bosco de Piracicaba também virou coisa séria. No sábado, 5 de agosto, aconteceu o GP de Rolimã Fórmula Trash 2017, dos alunos do Ensino Médio da Unidade Assunção.

Aplicando conhecimentos de física e matemática, os alunos realizaram medições, cálculos e apresentaram tudo em forma de relatório aos professores, além de participarem de uma bateria de competição.

Vários quesitos são respeitados, tudo é acompanhado pelo professor e idealizador do projeto Marcelo Teixeira, o professor de matemática José Kozakievu (JK) e mais uma equipe de profissionais.

Carmen Bonachera

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: