Alunos de Piracicaba conhecem o funcionamento do Poder Legislativo

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

No dia 25 de maio, os alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco, unidade São Mário, em Piracicaba, participaram de palestras sobre a origem das câmaras municipais, das divisões de poderes, da importância das leis na sociedade e também da simulação de uma reunião ordinária dentro do programa Conheça o Legislativo.

O “Conheça o Legislativo” é dividido em duas partes, com as palestras sobre a história da formação das câmaras, desde a Idade Média, e a influência portuguesa no Brasil, que trouxe ao país a propostas dos concílios, onde eram discutidas as exigências dos monarcas. No mesmo momento, também a divisão dos poderes, entre Executivo, Legislativo e Judiciário, conforme proposta no livro “Do espírito das leis”, escrito pelo iluminista Charles De Montesquieu.

Na segunda parte da atividade, os alunos participaram de uma palestra sobre os ocupantes dos cargos das principais instituições do País, com o objetivo de explicar a diferença entre as atuações nas instâncias federal, estadual e municipal. Por fim os alunos ocuparam a tribuna do plenário Francisco Antonio Coelho, do Legislativo piracicabano, para argumentar entre favoráveis e contrários à proposta que teve a discussão do projeto de lei sobre a redução da maioridade penal.

Danilo Mariconi Ferro

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: