Alunos do 6º ano do Colégio São Joaquim simulam Tribunal do Júri

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Os alunos das turmas A e B do 6º ano do Colégio São Joaquim, de Lorena, simularam na sexta-feira, 6 de outubro, um Tribunal do Júri. A atividade foi desenvolvida na aula de Redação da professora Gessana Boaventura e teve como intuito despertar nos alunos o senso de justiça e de vivenciar a experiência de um tribunal.

A simulação aconteceu no Salão do Júri do UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) e contou com toda a equipe de um júri popular de verdade, ou seja, advogado de defesa, promotor, juiz, oficial de justiça, ré, acusado. O tribunal é realizado após a leitura de um livro escolhido pela professora, que este ano será o livro “A mulher que matou os peixes”, de Clarice Lispector.

Segundo a professora, Gessana Boaventura, a proposta da atividade foi mostrar aos alunos como um júri popular funciona e deixá-los mais inteirados sobre as leis do nosso país. “O projeto é uma maneira diferente de mostrar aos alunos como funciona a justiça no Brasil e tudo que engloba o Direito, os alunos adoram, eles vêm vestidos de acordo com o papel que vai desempenhar, além de se apresentarem em um ambiente bem próximo de um Tribunal”, ressalta a professora.

Para prepará-los da melhor maneira advogados e alunos de Direito do UNISAL conversaram com os alunos e esclareceram todas às duvidas da área penal, de júri e curiosidades.

Mariana Sagossi – Comunicação e Marketing Colégio São Joaquim

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: