Alunos do Curso de Direito organizam Festa das Nações no UNISAL

Em 8 de junho, alunos do 5º semestre do Curso de Direito realizaram a Festa das Nações na sala do júri do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Campinas, Campus Liceu Salesiano. A iniciativa integra conteúdo e processo de avaliação da disciplina de Direito Internacional Público.

As atividades foram divididas em duas partes. Na primeira, os Alunos se dividiram em grupos e vieram trajados com vestes tradicionais dos países representados, além de terem organizado stands para a degustação de pratos culinários e bebidas típicas de cada país. Houve apresentação de curiosidades e músicas locais. Professores e colaboradores do UNISAL foram convidados e participaram do evento.

Na segunda parte, cada grupo teve a incumbência de apresentar uma resenha ao professor sobre a forma como a nação representada recepciona tratados internacionais em seu ordenamento jurídico. Várias das informações foram colhidas pelos estudantes nos Consulados dos países representados.

“O objetivo é disseminar cada cultura para a confraternização dos povos de países que compõem a ONU – Organização das Nações Unidas. A ideia de congraçamento entre os povos e a transmissão de diferentes informações culturais é importante para o reconhecimento da dignidade do indivíduo e é base para estudos mais específicos na disciplina de Direito Internacional”, explica o professor Kléber Stefano, um dos idealizadores do evento.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: