Alunos do Dom Bosco de Americana usam game para aprender

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A introdução de novas tecnologias na educação vem ganhando destaque na Rede Salesiana. Recentemente foi lançado o “Projeto Crescer em Rede”, onde os profissionais da educação compartilham informações para introduzir, cada vez mais, recursos tecnológicos e metodologias ativas em sala de aula.

Um desses recursos pode ser, por exemplo, o uso de jogos na educação, mais conhecido como “gameficação”. Tal recurso tem o objetivo de despertar um interesse maior em aprender e tornar o ensino de determinados assuntos mais lúdico. Outra vantagem, é que os alunos conseguem aprender com os próprios erros e descobrir novas informações.

Dentro dessa proposta, semana passada os alunos do 1º ano do Ensino Médio, nas aulas de Biologia, fizeram o uso de uma ferramenta tecnológica de aprendizagem e avaliação de conhecimentos: Kahoot. Trata-se de uma ferramenta de resposta rápida, que funciona como um quiz game. O professor pode elaborar suas próprias perguntas e a plataforma atribui pontuações e correções instantâneas. Dessa forma, o aluno conhece quais conteúdos precisa estudar mais e o professor tem uma visão geral do desempenho da sala por meio de um arquivo gerado com todos acertos e erros (em porcentagem) das respostas dos alunos.

Lucas de Souza – Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: