Alunos do Ensino Médio são premiados na Olimpíada Brasileira de Robótica

·
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Recentemente, três alunos do Ensino Médio da Escola Salesiana São José foram destaques na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). 

O estudante Tiago Silveira Zaparoli foi contemplado com a medalha de bronze e certificado de mérito estadual, documento esse que também foi recebido por Gustavo Figueiredo Consulo e João Pedro Costa Malta.

Esta foi a primeira vez que os alunos participaram da competição que recebeu nesta edição,  163 mil inscrições. Na modalidade Teórica, foram mais de 36 mil competidores.  

A Olimpíada Brasileira de Robótica tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificando jovens talentosos e promovendo debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. 

Destina-se a todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos. Além disso, a OBR é considerada o maior evento de robótica da América Latina e classifica equipes para a RoboCup, maior evento de robótica do mundo.  

Texto e Foto: Escola Salesiana São José

Receba notificações sobre as mais recentes notícias da Inspetoria Salesiana de São Paulo. Inscreva-se!