Alunos do Ensino Médio são premiados na Olimpíada Brasileira de Robótica

Recentemente, três alunos do Ensino Médio da Escola Salesiana São José foram destaques na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). 

O estudante Tiago Silveira Zaparoli foi contemplado com a medalha de bronze e certificado de mérito estadual, documento esse que também foi recebido por Gustavo Figueiredo Consulo e João Pedro Costa Malta.

Esta foi a primeira vez que os alunos participaram da competição que recebeu nesta edição,  163 mil inscrições. Na modalidade Teórica, foram mais de 36 mil competidores.  

A Olimpíada Brasileira de Robótica tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificando jovens talentosos e promovendo debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. 

Destina-se a todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos. Além disso, a OBR é considerada o maior evento de robótica da América Latina e classifica equipes para a RoboCup, maior evento de robótica do mundo.  

Texto e Foto: Escola Salesiana São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: