Alunos do INSA-Oratório utilizam ferramenta digital para aprender inglês

Nos dias 6 e 8 de abril, os alunos do 3º e 4º anos do INSA-Oratório respectivamente, utilizaram na aula de inglês um novo software chamado Classware, o programa inclui livro, áudio e vídeo em um único disco, propiciando uma perfeita ponte entre as instruções do professor e a aprendizagem dos alunos.

Enquanto o datashow projeta o conteúdo estudado, os alunos podem completar os exercícios em seus livros. Para Flaviene de Cássia Miranda D’Alessio, professora do Ensino Fundamental I e II, isso prende a atenção dos alunos e aprimora o poder de fixação, disse ela: “é uma perfeita ferramenta para os professores utilizarem a tecnologia em sala de aula”.

A aluna Lana Tomassoni Santos do 4º ano fundamental I, ficou empolgada: “É muito legal porque a gente pode acompanhar tudo o que tem no livro colocado no quadro pelo computador”.

A tecnologia tem se mostrado grande parceira da educação no INSA-Oratório.

Texto: Henrique Monteiro Whately Martins / Fotos: Rosa Cristina das Chagas Rossato e Camila de Paula Pacheco Modesto.

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: