Alunos do Liceu Campinas participam do Sábado Esportivo

No dia 24 de abril, o Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas, promoveu seu primeiro Sábado Esportivo do ano, reunindo centenas de alunos de 4 a 11 anos. Durante o evento foram realizados festivais de judô, futsal, atividades de corpo e movimento e atividades livres.

Festival de Futsal

O Festival de Futsal reuniu 63 alunos do Ensino Infantil 2 ao 5º ano do Ensino Fundamental. Durante duas horas aconteceram jogos emocionantes para os pais e amigos que prestigiaram os alunos. “Em nome de todo departamento agradeço a colaboração de todos os envolvidos no festival, a presença e a confiança dos pais em nosso trabalho e a todos os alunos que participaram e fizeram como que o nosso festival fosse um sucesso”, afirmou Samuel Madureira, instrutor de futsal.

Festival de Criatividade

A atividade da ginástica artística reuniu muitas alunas que tiveram a oportunidade de criar sequências com movimentos e exercícios da ginástica e apresentá-las ao público que prestigiou o evento. Para as responsáveis pela equipe de ginástica artística Giovana Airoldi e Juliana Vilela, “foi um momento de trabalho em grupo, exercitar, ouvir as colegas, dar opinião e se mostrar”. “Parabéns a todas as atletas que participaram!”, elogiaram.

Festival Interno de Judô

O festival de judô foi um momento de incentivo e participação dos alunos em um evento competitivo e proporcionando através do esporte o desenvolvimento das habilidades e capacidades físicas ligadas ao judô. Foram mais de 70 inscritos divididos por categorias considerando peso e idade, seguindo as classes sub 6, sub 8, sub 11 e sub 12, de acordo com a Federação Paulista de Judô. “Parabenizamos os atletas e agradecemos aos pais e familiares pela presença e incentivo ao esporte”, agradeceu a coordenadora de atividades esportivas Juliana Marincolo.

Durante todo o dia, alunos e familiares puderam se divertir e aproveitar todos os espaços de lazer do Liceu.

Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: