Alunos do Liceu Campinas recebem a escritora Sonia Barros

No dia 18 de junho, quinta- feira, os alunos do 6º ano do Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, de Campinas, receberam a visita de Sonia Barros, autora do livro “Diário ao contrário”, lido por eles neste trimestre. A escritora aceitou gentil e novamente o convite da professora Celia Giogi, de Língua Portuguesa, do Ensino Fundamental II.

O encontro foi emocionante. A autora compartilhou seu projeto de criação do enredo do livro e os alunos tiveram a oportunidade de conhecer outros momentos literários da escritora, como o da sua poesia “A margem da memória”, que foi publicada no blog “Estudos Lusófonos”, da Universidade de Paris – Sorbonne, idealizado pelo professor Leonardo Tonus .

“Ficamos muito agradecidos por sua visita e parceria no projeto educacional do livro paradidático deste trimestre”, afirmou a professora.

Texto: Célia Regina B. Giorgi / Fotos: Milena Masson

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: