Alunos do Liceu Campinas são medalhistas no Canguru de Matemática 2016

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN
Medalhas do Canguru Matemático 2015

Orgulhosamente o Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, de Campinas-SP, anuncia os nomes dos alunos medalhistas no Canguru de Matemática 2016.

O Canguru de Matemática é uma espécie de concurso, aplicado atualmente em mais de 58 países simultaneamente e se apresenta como um importante veículo de desmistificação da matemática como aquela disciplina complicada e difícil.

Através do Projeto Olimpíadas do Conhecimento, implantado no Liceu, em 2009, os alunos podem participar de várias olimpíadas científicas. O Concurso Canguru de Matemática começou a fazer parte do projeto para os alunos do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio há quatro anos, sendo que os resultados obtidos estão numa crescente a cada ano. Em 2016, o projeto inseriu o Canguru de Matemática também para os alunos do quinto ano, como forma de incentivá-los a enfrentar esse tipo de desafio acadêmico.

As conquistas em número de medalhas, desde o início do projeto Olimpíadas do Conhecimento, foram muitas e, atualmente, já passaram de uma centena delas, sendo todas as conquistas divulgadas, com muito orgulho, nas edições anteriores do AconteLiceu e no site do colégio.

Em 2016, o quadro de medalhas do colégio ficará maior ainda porque, com o Canguru Matemático, os alunos do Liceu conquistaram mais 22 medalhas, sendo uma de ouro, cinco de prata e 16 de bronze, número recorde em relação aos anos anteriores!

O mérito conquistado merece aplausos para os alunos, pais e para os professores e certamente a torcida por novas conquistas e o entusiasmo diante da vida, nossas características marcantes, continuam pois são elas partes integrantes do jeito salesiano de educar!

2016_RSE_LiceuCampinas_canguru_matematico

Vera S. de Oliveira – Coordenadora Pedagógica

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: