Alunos do UNISAL oferecem informações sobre o IR para a comunidade

Anualmente a Receita Federal do Brasil determina que contribuintes entreguem a Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF) referente aos rendimentos recebidos no ano anterior. Entretanto, muitas pessoas não possuem conhecimentos e habilidades necessárias para o preenchimento das informações no formulário eletrônico disponibilizado no site da Receita Federal (Programa Gerador de Documentos – PGD IRPF).

O Curso de Ciências Contábeis do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Americana – há cinco anos, disponibiliza equipes de alunos e professores para orientar gratuitamente a população sobre o preenchimento da declaração do Imposto de Renda, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal, uma ação para esclarecer dúvidas sobre a declaração do IR – Imposto de Renda de pessoa física. Esta atividade normalmente é realizada na Praça Comendador Müller, área central da cidade de Americana.

Neste ano de 2016 serão mencionadas as novidades na declaração tais como: à forma de preenchimento de alguns dados; CPF do dependente; CPF de clientes; Importação de dados; Botão de entrega; Dados do cônjuge. A equipe, composta por professores e alunos do UNISAL, irá orientar também sobre como lançar bens comprados a prazo, por financiamento ou leasing, como apurar o IR devido ou a restituir e como saber qual o melhor modelo de declaração, completo ou simplificado.

Em 28.03.2016 aconteceu uma palestra sobre IR com Luiz Martins Valero, advogado tributarista e auditor fiscal da receita federal do Brasil aposentado, às 19h15 no Auditório Vermelho do UNISAL – Campus Maria Auxiliadora. Outra ação foi no Shopping TIVOLI (praça da alimentação), em 02.04.2016.

A mesma orientação ocorrerá nas dependências do UNISAL – campus Maria Auxiliadora em 09.04.2016, das 9h às 12h, no laboratório de informática, que tem a capacidade de 34 computadores, sendo oferecida ao público em geral com a possibilidade de fazer as inscrições por meio do site do UNISAL.

Os alunos do Curso de Ciências Contábeis atuarão como monitores, auxiliando os interessados no manuseio do equipamento e o acesso ao programa e informações, onde serão supervisionados por um grupo de professores do curso de Ciências Contábeis.

O propósito com essa atividade acadêmica é de interagir junto à comunidade no sentido de preparar e ensinar os contribuintes no correto preenchimento da declaração, abordando desde a instalação do programa e a devida transmissão dos dados ao órgão federal.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: