Alunos do Liceu Campinas homenageiam mães do Lar dos Velhinhos

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Aconteceu no dia 11 de maio a visita dos alunos do projeto Voluntariado Jovem do Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora ao Lar dos Velhinhos de Campinas, com o intuito de homenagear as mães neste mês dedicado a elas, levando presentes, músicas e muita alegria.

Os alunos participantes do projeto de voluntariado escolheram essa instituição com o propósito de levar carinho e escuta, por meio de atividades recreativas e reflexivas. Por isso, nos últimos três meses, foram realizadas pesquisas, formações e oficinas para a capacitação destes jovens. É evidente o resultado, pode-se perceber nos rostos sorridentes de cada idoso e aluno.

Os presentes que os idosos receberam são frutos da colaboração dos alunos dos 9ºs anos, que escreveram cartas para homenagear as mães, também dos colaboradores do setor administrativo que contribuíram com os cartões e os esmaltes, e, por meio da famosa “vaquinha” dos jovens do projeto, pudemos comprar os botões de rosas. O resultado dessa união proporcionou uma bela homenagem para as idosas, que retribuíram com abraços e palavras de agradecimento e incentivo.

O projeto Voluntariado Jovem promoverá festas juninas, bingos, bailes dançantes, entre outras atividades junto ao Lar dos Velhinhos de Campinas. Encontros como este no mês das mães terão novos capítulos, para que a solidariedade e a caridade sejam cada vez mais fortes em nossa educação e reflita em uma sociedade rica de valores e virtudes.

O agradecimento ao setor administrativo, ao setor Fundamental II e aos pais que apoiam, participam e confiam em nosso trabalho.

Equipe de Pastoral – Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: