Alunos palestram para colegas sobre prevenção de acidentes no trânsito

Na semana de 22 a 26 de maio, os alunos do 4º ano da Escola Salesiana São José, de Campinas, realizaram uma palestra os colegas das turmas de 2º, 3º e 5º anos, sobre prevenção de acidentes no trânsito. Essa iniciativa aconteceu como um dos trabalhos de conscientização da Campanha da EMDEC- Maio Amarelo, a qual a escola aderiu.

Os alunos voluntários do 4º ano, que já haviam feito a pesquisa como proposta do material didático da Rede Salesiana Brasil de Escolas, retomaram o assunto, levando os cartazes e explicando aos colegas das outras turmas sobre formas de prevenir acidentes de trânsito.

Esta proposta envolveu os alunos e contribuiu para maior conscientização e para colocar em prática esta possibilidade enriquecedora que é aluno ensinando aluno.

Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: