Alunos visitam entidades atendidas pelo Projeto Campanha Solidária

Dentro da disciplina de Língua Portuguesa, os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II da Escola Salesiana São José, de Campinas, contemplam o projeto Super Campanha Solidária. Cada classe adota uma entidade assistencial e desenvolve ações que beneficiarão as necessidades de cada local.

No mês de junho, eles visitaram as entidades com o objetivo de conhecer os trabalhos realizados. O próximo passo é desenvolver ações para a super campanha que acontecerá no mês de outubro. No mês de novembro, voltarão para as entidades para um dia de convivência e entrega dos donativos arrecadados.

No dia 2 de junho, sexta-feira,, a turma do 7º ano D visitou o PROGEN (Projeto Gente Nova), no bairro Satélite Íris 2, que atende mais de 200 crianças e adolescentes. Foi uma visita muito animada, pois nossos alunos foram num dia de festa de aniversariantes.

No dia 19, segunda-feira, a turma do 7º ano A visitou o Lar das Senhoras Idosas, com momentos repletos de emoção e carinho.

A sala do 7º ano B, no dia 20, terça-feira, visitou a creche Estrelinha do Oriente, no bairro Vista Alegre, que atende 300 crianças em período integral. Uma tarde de muita alegria, com a apresentação feita pelas crianças para nós.

E o 7º ano C, no dia 21, quarta-feira, realizou a visita à Obra Social São João Bosco no Núcleo Santa Rita, no bairro Dom Gilberto, região do Campo Belo. Uma manhã de aprendizado e descoberta.

“Com esses momentos, os alunos puderam ver a riqueza da presença salesiana em Campinas”, conclui o assessor de pastoral Rafael Belleti.

Comunicação e Marketing – ESSJ

 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: