Americana: CineDebate reflete sobre o filme “Cafundó”

O UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), Unidade Americana, Campus Maria Auxiliadora, realizou em 16 de março de 2017, o CineDebate sobre o filme “Cafundó” O filme, dirigido por Paulo Betti e Clóvis Bueno, filmado em 2003 em quatro cidades do Paraná, é uma obra de ficção inspirada em um personagem real que saiu das senzalas do século 19, um ex-escravo e conhecido por ter sido um milagreiro da cidade de Sorocaba, João de Camargo, que criou uma igreja.

A exibição do filme foi seguida por um bate-papo com a Dr.ª Rita de Cássia Lana, professora na UFSCar, campus Sorocaba, que trouxe uma ampla discussão sobre o que significa um país ser multirracial, ter uma pluralidade de pessoas de formações e origens étnicas diferentes e da consistência dentro de uma sociedade que tem um padrão ocidental e também sobre produção midiática dentro deste cenário.

O professor Francisco Evangelista, esclareceu que o primeiro encontro do Ciclo de Debates “Relações Étnico-Raciais”, que acontecerá neste semestre, terá quatro apresentações, sendo duas em formato de cinedebate. “É a primeira vez que realizamos aqui na Unidade Americana um ciclo sobre as relações étnico-raciais e nossa intenção é que possamos dar continuidade em 2018” – comentou o professor.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: