Americana: Colégio Dom Bosco realiza terceira edição do Dilemas Atuais

No dia 17 de agosto, o Colégio Dom Bosco de Americana, em parceria com o UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), promoveram a terceira edição do projeto “Dilemas Atuais” com o tema “Sexualidade: Caminhos para a educação”. Este projeto visa a formação de pais, alunos e educadores através de palestras que abordam assuntos da atualidade sobre a educação.

O evento contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas que ouviram atentamente a psicóloga, terapeuta e educadora sexual Ana Canosa.

No decorrer de sua apresentação, Ana abordou os caminhos que os pais e educadores devem seguir para trabalhar o assunto “Sexualidade” com seus filhos/alunos e afirmou que este tema, deve ser comum na formação familiar e educacional dos jovens. Além disso, Ana relata que até mesmo os casos de abuso sexuais podem ser evitados através da formação dos jovens sobre o assunto.

Lucas de Souza – Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: