Americana: Colégio Salesiano Dom Bosco participa da Mostra Brasileira de Foguetes

Desenvolvido pelos alunos do 9º ano, essa foi a primeira vez que o colégio participou do campeonato

No último sábado, 15, o Colégio Salesiano Dom Bosco, de Americana, realizou no campus do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) o lançamento oficial de foguetes. Desenvolvido para a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), o evento contou com a presença dos alunos do 9º ano e da eletiva de astronomia.

De acordo com o colégio, essa foi a primeira vez que os alunos participaram da competição e o resultado foi surpreendente e emocionante. “Foi um momento histórico. A prática de construir um foguete, desenvolveu o trabalho em equipe, colaborativo e de pesquisa. Vai além dos conhecimentos aplicados”, destacou o colégio através de uma nota. 

O evento também contou com a participação dos responsáveis e dos amigos dos alunos. Ao longo do dia, todos puderam prestigiar esse momento único na vida do aluno e na história do colégio. 

MOBFOG

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.

O evento é aberto à participação de escolas públicas e privadas, urbanas ou rurais, previamente cadastradas no site. Podem participar alunos do primeiro ano do ensino fundamental até os do último ano do ensino médio, entre as quatro modalidades. 

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações: Colégio Dom Bosco de Americana e Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: