Americana: “Dilemas Atuais” reflete sobre o desafio da afetividade na educação

O Colégio Dom Bosco de Americana, em parceria com o UNISAL (Centro Universitário Salesiano), realizou na noite de quarta-feira, 21 de junho, a segunda edição do projeto “Dilemas Atuais”. Este projeto visa à formação de pais, alunos e educadores através de palestras que abordam assuntos da atualidade dos jovens e adolescentes.

Nesta segunda edição, contamos com a presença do querido Profº Drº Severino Antônio que é Mestre e Doutor em Educação pela UNICAMP. O professor ministrou sua palestra com o tema: “Dilemas Atuais: Desafio da Afetividade na Educação” e contou com um público aberto aproximado de mais de 300 pessoas.
O Profº Severino conquistou a todos com seus pensamentos e manifestações sobre o quão importante é a afetividade nos dias de hoje. Em uma de suas falas disse: “Mesmo rodeado de crimes e violência, e assediado diariamente por imagens agressivas, o ser humano continua fazendo esculturas, pintando quadros, compondo músicas, amando.” E completou “Se não existisse afeto, não existiria humanidade”.

O projeto desenvolvido pelo Colégio Dom Bosco, continuará com o ciclo de palestra nos próximos meses, e contará com a presença em sua terceira edição com a psicóloga Ana Canosa.

Lucas de Souza – Comunicação e Marketing

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: