Americana: Trote Solidário une gerações no Lar de Velhinhos São Vicente de Paulo

No dia 30 de maio, os alunos do 9º ano do Colégio Salesiano Dom Bosco, de Americana, realizaram uma visita ao Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, também na cidade. A visita foi resultado do Projeto Corrente do bem – Trote Solidário, da disciplina de Ensino Religioso.

Durante o mês de maio os alunos foram motivados pelo professor Roberto Angelo Machado, para que trouxessem produtos de higiene pessoal e limpeza. Os alunos tiveram a oportunidade de ir até a instituição, entregar as doações, interagir com os idosos e promover um bingo alegrando assim a tarde de todos os presentes.

Agradecemos o empenho e a dedicação de todos os envolvidos nessa ação solidária: alunos, responsáveis, comissão de mães, educadores.

Nesse ano em que nossa comunidade educativa celebra os setenta anos da presença salesiana em Americana, agradecemos ao nosso querido pai Dom Bosco por sempre nos ensinar o caminho do amor e da solidariedade.

Total da doação feita ao Lar:
75 detergentes 500ml
15 kg de sabão em pó
40 shampoos
5 pedras de sabão
23 litros de desinfetante
20 litros de água sanitária
47 rolos de papel higiênico
16 hidratantes
3 pacotes de lenço umedecido
10 panos de chão
10 condicionadores
25 desodorantes
140 sabonetes
42 pastas de dente
27 escovas de dente
1 álcool em gel
2 limpadores veja
1 querosene
6 litros de álcool
1 pacote de lenço de papel

Que a partilha continue sempre fazendo parte de nossas vidas!

Prof. Roberto Angelo Machado – Ensino Religioso

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: