ANEC realiza 1º Encontro de Colégios Católicos de Campinas

No dia 22 de agosto, aconteceu no colégio NotreDameo 1º Encontro de Colégios Católicos de Campinas promovido pela ANEC (Associação Nacional das Escolas Católicas), com a presença dos alunos do NotreDame, Escola Salesiana São José, Ave Maria, Imaculada, Sagrado Coração de Jesus.

A Escola Salesiana São José participou com 20 alunos do Fundamental II e do Ensino Médio. Dentre esses, 10 alunos participaram, em maio, do Curso de Dinâmicas para Líderes e fizeram, portanto parte da organização do encontro, ajudando na infra estrutura e na animação.

Logo na abertura do encontro, os alunos das cinco escolas puderam se conhecer através de uma dança e de uma dinâmica, seguida de uma missa celebrada pelo Padre Jonas, assessor da Pastoral Juvenil da Arquidiocese de Campinas.

Foram oferecidas várias oficinas aos encontristas: Mágica, educação financeira, democracia e tolerância, vida e missão, forró, slakeline, culinária. Os jovens vibraram com a experiência. Giovanna Raffi aluna do 2º ano do Médio aprovou o encontro: “momentos assim incentivam os jovens a quererem o caminho certo”.

O encontro terminou com shows das bandas dos colégios. A banda do São José destacou-se pela animação. Thiago Batistel, baixista da banda, garantiu: “o público mais animado que a gente já tocou!”
Gustavo Chiminazzo, alunos do 3º ano que o encontro uniu o grupo do São José além de possibilitar o surgimento de novas amizades.

Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: